domingo, 31 de março de 2013

Dicas para Emagrecer e viver bem

Dicas de Boa Forma
1 - Uma vez por semana, estabeleça o "Dia da Salada e frutas", com refeições baseadas nesses alimentos, verduras e legumes frescos, quase sem tempero, acompanhadas de pão integral e queijo magro. Sucos saudáveis, verde com legumes. Você estará ingerindo menos calorias e desintoxicando seu corpo de maneira saudável.
2 – Ingira muita água, seu corpo precisa de líquidos principalmente seu intestino.
3 - Use limão em vez de sal, as especiarias como pimenta, orégano dão um sabor aos alimentos e fazem com que você diminua o consumo do sal que infelizmente só faz mal à saúde.
4 - Reduza a manteiga e óleos das receitas. Use panelas e frigideiras de teflon e se for cozinhar de preferência azeite de oliva extra-virgem ou óleo de canola/girassol.
5 – Evite ingerir frituras, de preferência aos assados, grelhados, cozidos na agua.
6 - Se não puder passar sem massas, cubra-as com frango desfiado ou atum e queijo. Esqueça molhos brancos pois são hipercalóricos. De preferência ao molho de tomate natural e procure não misturar MASSAS COM ARROZ OU OUTRO CARBOIDRATO (BATATA OU MANDIOCA POR EX)
7 – Ingira diariamente frutas 2 a 3 tipos se possível, cuidado com sucos concentrados eles podem oferecer muitas calorias.
8 - Pese-se duas vezes por semana, à mesma hora, e sem roupa. Se notar um aumento de peso, volte à reeducação dos hábitos. Você pode comer uma pizza ou uma guloseima mas sempre com consciência da frequência e quantidade.
9 – Fracione a alimentação em 3 grandes refeições, por ex, a cultura do Brasileiro o grande costume são: café da manhã, almoço e jantar. Porém nada impede de você seguir outros hábitos/culturas. Porém cuidado com o volume de comida e ingestão de líquidos junto com as refeições.
10 - Finalmente, o melhor conselho de todos. Aprenda a amar seu novo corpo para não deixar que a gordura volte a tomar conta dele!


Por Dra. Gabrieli Comachio
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