quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dicas de Viagem – Parte 1 (Novos Alimentos)


Um erro muito comum quando se está viajando é querer experimentar “novos alimentos”.
Mas não pense que isso só acontece com você, muito pelo contrário! Viagens são sinônimos de sair da rotina, de comer em lugares diferentes, o que acaba modificando também a rotina de alimentação। Além disso, se a viajem for para um lugar diferente ou outro país, a vontade de experimentar pratos e preparações típicas aumenta ainda mais, e tudo isso contribui para acabarmos fugindo também do compromisso com a balança e com a alimentação regular.
Porem temos que ter cuidado,segue algumas dicas para facilitar nos dias de viajem:
· Os novos alimentos sempre têm o risco de não serem bem aceitos, causando desconforto intestinal, azia, diarréia e vômitos, por isso pense muito bem antes de consumir;
· É desaconselhável experimentar qualquer alimento diferente durante viagens, principalmente se for uma viagem de negócios ou algum evento que não poderá perder;
· É importante sempre colocar na mala alguma opção de alimento conhecido, para o caso de uma emergência. Desta forma, se a alimentação não for muito familiar, tem como se alimentar adequadamente e assim não fugir da dieta. São opções de alimentos que podem ser levados em viagens: Barras de cereais; Barras de proteínas; Frutas desidratadas e Frutas como maça, cookies;
· Para não desidratar é recomendado beber água regularmente. Deve-se evitar beber água que não seja mineral, devidamente engarrafada, para não correr o risco de estar consumindo água não tratada, o que pode ocasionar uma grave intoxicação.
· Você pode comer chocolate, mas não precisa comer uma barra por dia. Pode comer pizza, mas não precisa ser o fim-de-semana inteiro ou comer lasanha, mas não todos os dias no almoço. O problema não é o alimento e sim na quantidade que se come.
· Peça seu lanche sem maionese e com os molhos à parte, para que você possa dosar a quantidade. Dê preferência para o pão sírio, pão francês e pão de hot-dog. Escolha entre esses ingredientes para o preparo de seu lanche: queijo branco, ricota ou cottage, presunto de peru ou frango, salsicha de peru ou frango, hambúrguer assado, alface e tomate. Escolha sucos em vez de refrigerantes.
O segredo é controlar a ansiedade e a vontade de experimentar tudo de uma única vez. Se estiver preocupado de não voltar mais aquele barzinho ou padaria que você viu um doce maravilhoso compre-o e leve para comer mais tarde, ou então, guarde a vontade como estímulo para voltar a visitar este lugar numa outra oportunidade.
Até o próximo Post!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

I Conferência: Dicas para atuar como Personal Diet - Promovido Site Dicas de Nutrição

Público alvo: Estudantes e iniciantes na Profissão.

Objetivo: esclarecer dúvidas referentes ao posicionamento no mercado de trabalho do personal diet

Temas abordados
Como se posicionar no mercado: personal diet
Estratégias, marketing para atrair clientes
Como encantar clientes
Quanto cobrar pelo serviço, realidade local
Materiais essenciais para desenvolver um bom atendimento domiciliar
Bate papo descontraído: esclarecendo dúvidas

Palestrante: Dra Gabrieli Comachio
Data: 01/12
Horario: 20:00h (horário de Brasília)
via skype
R$ 19,90
Para participar, veja o Regulamento abaixo:





1- É necessário ter conta no Skype
(para criar sua conta, baixe o Skype para Windows Grátis, acesse o LINK.)


2- Cada turma será de 5 pessoas - as vagas serão limitadas.


3- A compra deverá ser efetuada via depósito ou transferência Banco do Brasil. Após envio do comprovante de pagamento no email: contato@dicasdenutricao.com entraremos em contato para maiores informações.
4 – Solicite o numero da conta pelos comentários ou email
Não perca essa oportunidade!